A nossa história começa recheada de muito amor, empatia e trabalho. No inicio dos anos 90, uma família que passava por grande dificuldade financeira no Estado do Tocantins encontra aconchego e oportunidade na ideia da sua vizinha carinhosa. Ela percebeu o quanto o iogurte congelado daquela família era saboroso e cremoso, sugerindo que utilizassem aquela receita de família como fonte de renda. Contando inicialmente apenas com os membros da família, coragem e força de vontade, rapidamente o então sorvete, ganha dos seus clientes o apelido que daria nome a empresa que ganharia o Brasil nos próximos anos: Cremosinho.
No ano 2000, aquela família agora já estruturada e com vontade de crescer, resolve iniciar no Nordeste a produção em maior escala do Cremosinho, que já era sucesso no Norte do país.
Na cidade de São Luiz do Maranhão, inicia a história daquele pequeno empreendimento cheio de esperança de crescimento, mas resguardando a base da empresa que era a família, amor e o respeito ao próximo.
As dificuldades não demoraram a aparecer, devido à escassez de chuvas naqueles anos, o fornecimento do leite foi afetado, e como é esse a principal matéria prima do nosso produto, a família resolve mudar-se mais uma vez, agora para Teresina, no Piaui. Como todo recomeço é difícil, no Piauí não foi diferente, a escassez de matéria prima permanecia, e os problemas só aumentavam.
Com isso, a empresa agora sem medo dos desafios e com a experiência de quase 10 anos de muito trabalho e dedicação, em 2003 muda-se novamente, e o estado de Pernambuco na cidade de Pedra, torna-se a nova casa dessa empresa que já contava com mais de 15 colaboradores na fabricação dos seus produtos e poucos vendedores.
O destino é mesmo surpreendente e naquele mesmo ano, após proposta de uma cidade vizinha através de subsídios e buscando mais oportunidades, com exatos 20 anos do primeiro Cremosinho produzido, a cidade de Belo Jardim torna-se lar definitivo da Família Cremosinho em agosto de 2004.
Em 2007 aquela receita de família agora era popular em todo o estado de Pernambuco e ganhou o sobrenome Original, marcando sua originalidade e sabor inconfundível. Buscando o crescimento e a modernização, a família Cremosinho Original ganhou mais força nesse mesmo ano unindo-se ao Grupo Doce Mel.
O grupo fundado pela Família Oliveira com tradição no processamento de frutas desde 1992, trazia não só a alegria do povo baiano, mas mantinha firme os pilares da base da família Cremosinho, agregando a isso, responsabilidade social e compromisso com o meio ambiente.
Nos últimos 10 anos a Família Cremosinho se modernizou e expandiu-se pelo Brasil inteiro. Em 2018 a fábrica já contava com mais de 5000 m2 de área construída, 90 colaboradores diretos, além de mais de 300 empregos indiretos, contando lojas de fábrica, distribuidores e ambulantes.
Nossa linha de produtos possui 08 sabores de Cremosinho Original, 6 diferentes linhas de picolés em diversos sabores além de em 2019 lançarmos o duduzinho, produto já popular entre os pernambucanos, mas agora com a qualidade Cremosinho em 6 diferentes sabores.
O principal desafio da Família Cremosinho Original ao longo dos anos é manter o padrão de qualidade da vovó de uma forma acessível a toda a população. Para isso temos como prioridade a qualidade dos nossos produtos, o bem-estar dos colaboradores e a sustentabilidade da empresa.
Essa é história da Família Cremosinho Original,
Em cada pedaço, levando sabor e aconchego as famílias brasileiras.